Início Lifestyle Apple revela novos iPhones 13 com modo cinemático e chip A15 bionic

Apple revela novos iPhones 13 com modo cinemático e chip A15 bionic

Ana Rita Guerra

Melhores, mais rápidos e sem grandes surpresas. Há quatro novos iPhones a chegar ao mercado, numa atualização do alinhamento da Apple que mantém a estrutura seguida no ano passado. O novo iPhone 13 é, na verdade, quatro: o iPhone 13, iPhone 13 mini, iPhone 13 Pro e iPhone 13 Pro Max. Os quatro novos modelos são todos 5G

No evento mais importante do ano para a Apple, Tim Cook e a sua equipa mostraram o que andaram a fazer no último ano para garantir que o sucesso do iPhone 12 continua nos sucessores. Estes iPhones 13 têm melhorias principalmente ao nível do desempenho, câmaras e bateria.

Com as pré-reservas a abrirem esta sexta-feira, 17 de setembro, os smartphones estarão disponíveis a partir de 24 de setembro. O armazenamento começa agora nos 128 GB e vai até 1 TB no Pro e Pro Max. Os preços são os mesmos do alinhamento do ano passado: começam nos 824 euros para o iPhone 13 mini, 929 euros para o 13, 1179 euros o 13 Pro e 1279 euros o 13 Pro Max.

Tal como os analistas previram, o foco está nas características das câmaras. O 13 tem um novo design diagonal no sistema traseiro de câmara dupla e inclui agora o modo cinemático, para filmar vídeos de forma profissional. Mas é o 13 Pro e 13 Pro Max que trazem os melhores argumentos nesta área. Trazem um novo sistema de câmaras que permite, segundo explicou o gestor de produto Louis Dudley, tirar “fotos incríveis em qualquer situação”, tal como imagens nítidas mesmo com pouca luz. O sistema de três câmaras inclui uma lente especial para fotos macro, para tirar fotos muito detalhadas à distância de dois centímetros.

Também é introduzida uma nova funcionalidade, “Photography Styles”, para escolher o estilo antes de captar imagens – por exemplo, “contraste rico” ou “vibrante.”

Leia mais em Jornal de Notícias

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!