Governo vai insistir na diversificação económica até 2026

Governo vai insistir na diversificação económica até 2026

O Governo vai dar prioridade à diversificação económica no 2º Plano Quinquenal. A garantia foi dada hoje pelo director dos Serviços de Estudo de Políticas e Desenvolvimento Regional, Cheong Chok Man, na apresentação do relatório de execução do Primeiro Plano Quinquenal de Desenvolvimento Socioeconómico de Macau

O Governo vai insistir na diversificação económica. “A diversificação económica é a nossa prioridade e também é uma prioridade para este mandato do Governo. Daí, quando nós elaborámos o segundo plano quinquenal, a diversificação económica é a nossa prioridade”, afirmou Cheong Chok Man em conferência de imprensa.

O Governo vai insistir na diversificação económica adiantando também, o director dos Serviços de Estudo de Políticas e Desenvolvimento Regional, que o plano do Governo para os próximos cinco anos foca-se na sustentabilidade do sector turístico, no aprofundamento e cooperação económica, comercial e de inovação tecnológica com o interior da China.

O segundo plano quinquenal de desenvolvimento socioeconómico de Macau devia ter arrancado este ano, mas o Tufão Hato, em 2017, e a pandemia de Covid-19 no início de 2020, atrasaram os trabalhos.

Apesar dos contratempos, Cheong Chok Man fez um balanço positivo da execução do 1º Plano Quinquenal colocado em prática entre 2016 e 2020.

Leia mais em TDM

Assine nossa Newsletter