Ronaldo prepara-se para subir ao topo da Champions - Plataforma Media

Ronaldo prepara-se para subir ao topo da Champions

Num mês, CR7 tornou-se maior marcador de seleções, bisou no jogo de regresso ao Man. United e vai igualar Casillas como jogador com mais jogos na prova milionária.

“Esperava marcar um golo, não dois. Na véspera, à noite, só pensava em conseguir fazer uma boa exibição e mostrar que ainda era capaz de ajudar este clube.” Foi assim que Cristiano Ronaldo falou, à BBC, sobre a estreia de sonho, de sábado, na segunda passagem pelo Manchester United, garantindo que irá “dar tudo para deixar todos orgulhosos”.

E orgulho será a palavra que irá, por certo, sentir quando amanhã, em Genebra, na Suíça, entrar em campo para defrontar o Young Boys para a 1.ª jornada do grupo F da Liga dos Campeões. Será a 19.º época consecutiva a jogar na maior competição de clubes mundo, num total de 176 jogos. Só que o orgulho tem outra razão: vai igualar o guarda-redes espanhol Iker Casillas (Real Madrid e FC Porto) como jogador com mais partidas disputadas na Champions. Mais um recorde a juntar ao de futebolista com mais golos marcados nesta competição, somando 134, mais 14 que o argentino Lionel Messi, que este ano trocou o Barcelona pelo PSG.

Será, por certo, mais um momento intenso num mês de setembro que está a ser inesquecível para o jogador de 36 anos. Isto porque, já depois de oficializado o regresso a Manchester, Ronaldo tornou-se no maior goleador da história das seleções (111 golos) ao bisar na dramática vitória perante a Rep. Irlanda, no Algarve, alcançada nos minutos finais. O cartão amarelo que viu nos festejos do segundo golo impediu-o de defrontar o Azerbaijão e rumou a Inglaterra para se preparar para o jogo de estreia com o Manchester United, frente ao Newcastle. “Quando o jogo começou estava tão nervoso. Não esperava que cantassem o meu nome durante toda a partida, foi incrível, um momento que não vou esquecer”, referiu após o jogo da 5.ª jornada da Premier League.

E para culminar um mês de sonho será agora a vez de apanhar o seu ex-companheiro do Real Madrid, Casillas, como jogador com mais jogos na Champions. Se for utilizado serão 177 partidas, além de quatro nas pré-eliminatórias que não entram na contabilidade oficial da UEFA. O internacional português disputou 101 jogos pelo Real Madrid, 52 pelo Manchester United e, nas últimas três épocas, 23 pela Juventus, equipa na qual ingressou em 2018-19, após nove temporadas consecutivas em Espanha.

Leia mais em Diário de Notícias

Assine nossa Newsletter