Início Macau Associação Cidadãos Unidos vence eleições

Associação Cidadãos Unidos vence eleições

A lista 3, da Associação Cidadãos Unidos de Macau, ligada à comunidade de Fujian, vence as eleições por sufrágio directo para a Assembleia Legislativa, tendo conquistado mais de 26.500 votos e assegurando a eleição de três deputados: Si Ka Lon, Song Pek Kei e Lei Leong Wong

A Associação Cidadãos Unidos vence as eleições e a segunda lista mais votada foi a lista 11 União para o Desenvolvimento, ligada à Federação das Associações dos Operários, com mais de 23 mil votos conquistados e elegendo dois deputados, Ela Lei e Leong Sun Iok.

A lista 14, Nova Esperança, de Pereira Coutinho, foi a terceira força mais votada com mais de 18 mil votos: conseguiu eleger Che Sai Wang como segundo deputado, o que aconteceu apenas uma vez, na eleição na 2013.

A União Macau-Guangdong, que foi a lista mais votada nas eleições de 2017, surge este ano apenas em quarto lugar com 16.800 votos conquistados, ainda assim suficiente para garantir a eleição de dois deputados pela via directa: Zheng Anting e Lo Choi In, que se estreia na Assembleia Legislativa.

A lista 8, da União Promotora para o Progresso, ligada às associações dos Moradores, alcançou 15.100 votos e elegeu também dois deputados que se estreiam na AL: Leong Hong Sai e Ngan Iek Hang. A lista 9, Aliança de Bom de Lar, ligada à Associação das Mulheres, alcançou 14.232 votos e dois mandatos: Wong Kit Cheng e Ma Io Fong.

O candidato Lam U Tou, da lista 6, Poder da Sinergia, também conseguiu ser eleito para a Assembleia Legislativa, depois de há quatro anos ter ficado muito perto da eleição.

Leia mais em TDM

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!