Bispo espanhol renuncia para namorar com escritora erótico-satânica - Plataforma Media

Bispo espanhol renuncia para namorar com escritora erótico-satânica

Xavier Novell decidiu pôr um ponto final na sua extraordinária carreira dentro da Igreja Católica pela razão mais mundana que existe: o amor.

O bispo da cidade espanhola de Solsona anunciou, em agosto, que iria despir o hábito depois de o Papa Francisco ter aceitado a sua surpreendente renúncia ao cargo. Novell, que tinha alegado motivos pessoais na sua carta de despedida do bispado, parecia ter desaparecido completamente até o passado fim de semana quando o diário “Religião Digital” confirmou que se encontrava em Manresa, perto de Barcelona, a viver com a sua nova namorada.

Esta informação provocou um terremoto no seio eclesiástico. O bispo mudou por completo a sua vida para manter uma relação sentimental com Silvia Caballol, uma escritora divorciada com dois filhos e especializada em novelas eróticas e satânicas.

Antes de deixar tudo por trás, Novell tinha feito uma carreira eclesiástica onde se destacou pelo seu caráter ultraconservador, com discursos contra os homossexuais, os divorciados e as mulheres. Inclusive, há boatos que afirmam que o bispo participava em terapias proibidas pela Igreja de “conversão homossexual”. Este grande cambio ideológica em comparação à atitude progressista da Igreja Católica do Papa Francisco foi a primeira hipótese ponderada por vários setores como a origem da renúncia, até o jornal Religião Digital confirmar a relação.

Assine nossa Newsletter