Design: Exposição em Lisboa revela projetos locais feitos nos últimos 20 anos - Plataforma Media

Design: Exposição em Lisboa revela projetos locais feitos nos últimos 20 anos

“Here and There” [Aqui e Ali] é o nome da exposição que estará patente até Janeiro do próximo ano na Roca Lisboa Gallery. Com curadoria de James Chu e Emanuel Barbosa, a mostra revela trabalhos de marcas e empresas locais ligadas à arquitetura e ao design, como é o caso da Lines Lab, Soda Panda ou Macau Design Center, entre outras

A evolução do design feito em Macau nos últimos 20 anos pode agora ser vista em Lisboa no espaço Roca Lisboa Gallery. “Here and There” [Aqui e Ali] é o nome da mostra que, ao mesmo tempo, celebra os 35 anos de existência da Associação de Design de Macau, fundada pelo artista macaense António Conceição Júnior e atualmente presidida por Chao Sio Leong.

A mostra conta com a curadoria de Emanuel Barbosa, da Associação Cultural Portuguesa (ACPT) e James Chu, diretor do Macau Design Center, duas entidades que há muito colaboram uma com a outra. Ao HM, Emanuel Barbosa falou de uma mostra “eclética” onde entram nomes como a Lines Lab, ligada ao design de moda, Soda Panda, LBA – Architecture & Planning, atelier de arquitetura de Rui Leão e Carlotta Bruni, entre outras entidades.

Leia mais em Hoje Macau

Related posts
CulturaMacau

Exposição sobre Bienal de Veneza inaugurada ontem

BrasilCultura

Morre Paulo Mendes da Rocha, o último gigante da arquitetura brasileira

ChinaCultura

Cuidado com as cópias: China apela à suspensão da construção de cópias de relíquias culturais

ChinaEntrevista

"Não é por acaso que ganhamos dois prémios com edifícios na China"

Assine nossa Newsletter