Bolsonaro se apresenta como 'chefe supremo' das Forças e chama presidentes de Poderes para ver blindados - Plataforma Media

Bolsonaro se apresenta como ‘chefe supremo’ das Forças e chama presidentes de Poderes para ver blindados

Chamamento foi feito em rede social a chefes de STF, STJ, TSE, TST, TCU e deputados e senadores após polêmica com desfile.

Em meio à polêmica causada pelo desfile de blindados previsto para esta terça-feira (10), o presidente Jair Bolsonaro postou em suas redes sociais um convite para que autoridades de Brasília, como os presidentes das Casas Legislativas e do Judiciário, recebam também os veículos militares.

O desfile dos veículos provocou reação por ocorrer em um momento de tensão institucional, além de ser a data prevista para que a Câmara dos Deputados vote a PEC (proposta de emenda à Constituição) do voto impresso. O presidente já assume a possibilidade de derrota.

Mesmo aliados do presidente reagiram ao evento militar. O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), afirmou que se trata de uma “coincidência trágica” que o desfile dos blindados aconteça no mesmo dia previsto para a votação da PEC.

“Sr. Presidente do … STF, Câmara Federal, Senado, TCU, TSE, STJ, TST, Deputados, Senadores… : Como ocorre desde 1988, a nossa Marinha realiza exercícios em Formosa/GO. Como a tropa vem do Rio, Brasília é passagem obrigatória. Muito me honraria sua presença amanhã na Presidência (08h30), onde receberei os cumprimentos da Força e lhes desejarei boa sorte na missão”, divulgou em rede social Bolsonaro, que completa sua assinatura lembrando ser o “Chefe Supremo das Forças Armadas”.

Leia mais em Folha de S.Paulo

Related posts
BrasilPolítica

Reprovação de Bolsonaro atinge o pior nível desde início do mandato

BrasilPolítica

Juristas defendem que Bolsonaro deve ser indiciado por crimes na pandemia

BrasilPolítica

Bolsonaro dá por superados conflitos e elogia Parlamento e Supremo do Brasil

BrasilPolítica

Oposição critica discursos de Bolsonaro e pede destituição do Presidente

Assine nossa Newsletter