Início Mundo Tailândia vai prolongar confinamento de Banguecoque

Tailândia vai prolongar confinamento de Banguecoque

A Tailândia registou nas últimas 24 horas 17.970 infeções por Covid-19 e 178 mortes, após um fim de semana em que foram novamente registados os números mais elevados desde o início da pandemia.

A Tailândia vai prolongar a partir de terça-feira o confinamento de Banguecoque e de 28 outras províncias durante agosto, uma medida para travar a pior fase do surto de Covid-19 no país.

A decisão das autoridades surge numa altura em que a Tailândia está a registar números recorde de infeções e mortes, apesar das fortes restrições impostas durante semanas.

A Tailândia registou nas últimas 24 horas 17.970 infeções por Covid-19 e 178 mortes, após um fim de semana em que foram novamente registados os números mais elevados desde o início da pandemia, devido ao forte impacto da variante delta.

As restrições, que podem permanecer em vigor em grande parte do país ao longo de agosto, incluem um recolher obrigatório a partir das 21h00, limitando as reuniões a cinco pessoas, bem como o encerramento de restaurantes, parques, centros comerciais e estabelecimentos de entretenimento.

Leia mais em TSF

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!