Pandas gêmeos nascem em um zoológico na França - Plataforma Media

Pandas gêmeos nascem em um zoológico na França

Huan Huan, a panda fêmea emprestada da China ao zoológico ZooParc de Beauval, no centro da França, deu à luz dois gêmeos saudáveis na madrugada desta segunda-feira(2), revelou um jornalista da AFP

Os dois pequenos nasceram logo após 1h de segunda-feira (horário local, 20h de Brasília, no dia 1).

Os bebês são parte da família de pandas do zoológico, que já inclui o pai Yuan Zi e seu irmão Yuan Meng, nascido em 4 de agosto de 2017. 

“Os dois bebês são rosas. Ambos estão em perfeita saúde. Eles parecem bem grandes. Eles são lindos”, disse o presidente do ZooParc de Beauval, Rodolphe Delord.

Uma cuidadora chinesa do Centro de Pesquisa Panda Gigante de Chengdu assistiu ao parto e conseguiu resgatar um dos bebês para colocá-lo em uma incubadora. O primeiro pesava 149 gramas. 

O segundo também será examinado assim que um dos dois cuidadores chineses conseguir pegá-lo. 

No final de março, os dois pandas gigantes, Huan Huan e Yuan Zi, uma das principais atrações do zoológico, copularam. Por precaução, também foi feita uma inseminação artificial, já que a panda fêmea só é fértil entre 24 e 48 horas por ano.

Graças a esta técnica, Huan Huan teve seu primeiro filho. Agora com quatro anos, o primeiro panda nascido na França pesa mais de 100 quilos. Seu gêmeo não sobreviveu. 

Os recém-nascidos receberão nomes em 100 dias, uma tarefa que ficou a cargo da primeira-dama chinesa, segundo o zoológico.

Related posts
Cultura

Nove obras de Picasso doadas à França serão expostas em 2022

Política

UE apoia França em crise diplomática com EUA

MundoPolítica

Forças francesas matam líder do grupo Estado Islâmico no Grande Saara

LifestylePlataforma Sabores

Empresa francesa lança-se na produção de foie gras de laboratório

Assine nossa Newsletter