Início Atualidade Jornalistas estrangeiros sob ameaça na China – Veja o PDF

Jornalistas estrangeiros sob ameaça na China – Veja o PDF

PDF: Versão Integral do PLATAFORMA às sextas-feiras nas bancas em Macau

Os jornalistas estrangeiros na China queixam-se da falta de segurança e de liberdade no país. João Pimenta, delegado da Lusa em Pequim, em declarações ao PLATAFORMA, comenta a situação atual, afirmando que existe um “excesso de vitimização relativamente ao universo estrangeiro”.
Manchete: Jornalistas estrangeiros sob ameaça na China

Outros destaques nesta edição:

Paulo Rego – escreve esta semana sobre a situação política em Macau, na sequência do recurso interposto pelos candidatos à Assembleia Legislativa. Estes contestam a tese da Comissão Eleitoral, que lhes barra o acesso à Assembleia Legislativa sob o argumento de não cumprirem a Lei Básica
Sinais: O que mudou foi a China

Dinis Chan – fala-nos esta semana sobre a importância dos Jogos Olímpicos para a população de Hong Kong. Com a medalha de ouro garantida por Cheung Ka Long, atleta de esgrima da cidade, os residentes podem finalmente unir-se com um objetivo comum.
Editorial: A luz de Hong Kong

O PLATAFORMA contactou a comunidade chinesa a viver no Brasil na sequência do assassinato do empresário Zhang Wei, Presidente da Associação Chinesa no Brasil. Há muito que a comunidade sofre, e a pandemia de Covid-19 só veio agravar a discriminação e evidente dificuldade em se misturar no “tecido” social do país.
Comunidades: Os 11 tiros que abalaram a comunidade chinesa em São Paulo