Comboios China-Europa crescem mais de 40 por cento - Plataforma Media

Comboios China-Europa crescem mais de 40 por cento

Os comboios de mercadorias China-Europa cresceram mais de 40 por cento na primeira metade de 2021, de acordo com o maior regulador económico da China. 

Jin Xiandong, porta-voz da Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma (NDRC), declarou em conferência de imprensa que os comboios de mercadorias China-Europa desempenharam um papel crucial na estabilização das cadeias industriais e de abastecimento internacionais. 

As ligações ferroviárias tornaram-se cada vez mais importantes na ligação entre os dois continentes, principalmente no combate à pandemia do coronavírus, pois o transporte aéreo e marítimo internacional continua limitado, acrescentou Jin. 

De acordo com o porta-voz da Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma, um total de 7.323 viagens de comboio de mercadorias China-Europa foram efetuadas no primeiro semestre de 2021, um aumento de 43 por cento relativamente a 2020. 

Estes comboios transportaram 701.000 contentores de mercadoria, mais 52 por cento do que no ano anterior. Um total de 12,32 milhões de peças e 96.000 toneladas métricas de provisões anti-pandémicas foram enviadas através do itinerário. 

Com uma taxa global de 98 por cento de contentores pesados, os comboios chegaram a 23 países e 168 cidades na Europa, como mostraram os dados do NDRC. 

Este artigo está disponível em: 繁體中文

Assine nossa Newsletter