Início Mundo Centenas de crianças de lares estatais ingleses sofreram abusos sexuais e crueldade inexplicável

Centenas de crianças de lares estatais ingleses sofreram abusos sexuais e crueldade inexplicável

José Miguel Gaspar

Crianças foram expostas a predadores durante 40 anos, desde 1960. Inquérito independente acusa cinco instituições na região de Lambeth de atos “difíceis de compreender”. Recomendada investigação criminal.

Violações, abusos sexuais, bullying, intimidação, atos de racismo e nepotismo e várias outras formas de “violência brutal” atingiram centenas de crianças em lares estatais ingleses no município de Lambeth, sul de Londres, ao longo de 40 anos desde a década de 1960. Muitas violações foram cometidas pelos próprios funcionários que tinham como obrigação proteger as crianças. Outras abusos eram perpetrados por pessoas exteriores às instituições, mas contaram com o conhecimento, silêncio e encobrimento dos lares.

É a conclusão do devastador relatório IICSA – Independent Inquiry into Child Sexual Abuse (Inquérito Independente sobre Abuso Sexual Infantil), que foi realizado no verão de 2020 e revelado esta quarta-feira. O extenso documento de 228 páginas está a colocar em choque o Reino Unido.

Leia mais em Jornal de Notícias

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!