Simone Biles também renuncia à final individual do "all around" - Plataforma Media

Simone Biles também renuncia à final individual do “all around”

Atleta de 24 anos, considerada uma das melhores ginastas de sempre, tinha desfalcado na terça-feira a seleção dos Estados Unidos em plena final feminina por equipas.

A ginasta Simone Biles não vai participar na final individual do all-around dos Jogos Olímpicos Tóquio2020 para “concentrar-se na sua saúde mental”, anunciou esta quarta-feira a Federação norte-americana de ginástica.

“Após uma avaliação médica, Simone Biles retirou-se da final individual do ‘all-around’ dos Jogos Olímpicos de Tóquio, para poder concentrar-se na sua saúde mental. Simone continuará a ser avaliada diariamente para determinar se participa ou não nas finais dos eventos individuais da próxima semana”, lê-se no comunicado publicado pela federação na rede social Twitter.

Biles, de 24 anos, considerada uma das melhores ginastas de sempre, tinha desfalcado na terça-feira a seleção dos Estados Unidos em plena final feminina por equipas de Tóquio2020, tendo justificado posteriormente a sua decisão com problemas de saúde mental.

Leia mais em Diário de Notícias

Assine nossa Newsletter