Início Brasil Barcelona anuncia acordo amigável com Neymar para encerrar disputa judicial

Barcelona anuncia acordo amigável com Neymar para encerrar disputa judicial

O Barcelona anunciou nesta segunda-feira (26) que chegou a um acordo “amigável” com o astro brasileiro Neymar para encerrar todos os processos judiciais pendentes entre as duas partes, mas sem revelar o valor da transação. 

Várias disputas permaneceram em aberto entre o clube e o jogador de 29 anos, que atuou no clube catalão de 2013 a 2017, especialmente em relação ao bônus de renovação prometido a Neymar antes da sua saída abrupta para o Paris Saint-Germain em 2017, uma transferência que atingiu o valor de 222 milhões de euros.

“O clube e o jogador assinaram um acordo transacional para pôr fim a processos judiciais pendentes entre ambas as partes”, explicou o Barça em um comunicado. 

No total eram quatro ações entre Neymar e Barcelona: três na jurisdição trabalhista e um processo cível, lembrou o clube. 

O atacante do PSG recorreu à justiça para reivindicar o valor que havia sido acordado em 2016 na renovação do seu contrato até 2021, que era de 64,4 milhões de euros brutos (72,3 milhões de dólares).

O Barcelona fez um primeiro pagamento de 20,75 milhões (23,3 milhões de dólares), mas quando Neymar se transferiu para o PSG em agosto de 2017 – pelo valor recorde de 222 milhões de euros – o clube espanhol não pagou os demais 43,6 milhões de euros brutos exigidos pelo jogador. 

Em junho de 2020, a justiça espanhola rejeitou a reivindicação de Neymar e também condenou o jogador a pagar 6,79 milhões de euros (7,6 milhões de dólares) por “quebra de contrato”. 

Ao encerrar o contrato antes do prazo, Neymar “não tinha direito ao recebimento da quantia”, conforme decisão do tribunal da cidade de Barcelona. 

O jogador havia iniciado outro processo em que exigia 3 milhões de euros (3,5 milhões de dólares) ao FC Barcelona, correspondentes ao seu último mês no clube antes de assinar com o Paris Saint-Germain.

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!