Costa confiante que Portugal será dos melhores a executar os fundos até 2026 - Plataforma Media

Costa confiante que Portugal será dos melhores a executar os fundos até 2026

“Queremos estar na história deste desafio histórico”, disse o primeiro-ministro, numa alusão ao desafio da execução do PRR “após uma crise social e sanitária em Portugal”.

O primeiro-ministro manifestou-se esta quarta-feira confiante que Portugal estará entre os melhores a executar os fundos do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e defendeu que a parceria com o setor social garante maior coesão económica e territorial.

Estas convicções de António Costa foram transmitidas no seu discurso que encerrou a cerimónia de assinatura de um protocolo com o setor social no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), no Palácio Marquês do Alegrete, em Lisboa — compromisso que envolve um investimento de 465 milhões de euros destinado à infância, pessoas com deficiência e envelhecimento.

“Este não é um plano do Estado, para o Estado e feito para o Estado. Este é mesmo um plano para o conjunto do país”, declarou o líder do executivo, após ter recebido rasgados elogios por parte do padre Lino Maia, presidente da Confederação Nacional de Instituições de Solidariedade.

Leia mais em Diário de Notícias

Related posts
Política

Ministros da UE debatem esta 5.ª feira mecanismo de último recurso para teto ao gás

AngolaPolítica

COM VÍDEO: "Ninguém pensou deixar de aplicar lei que era desfavorável a Isabel dos Santos"

EconomiaMundo

Bruxelas admite períodos mais longos para países da UE reduzirem dívida e défice

MundoPolítica

António Costa: "Devemos a transição energética às gerações futuras"

Assine nossa Newsletter