Início Desporto AG é dia 22. Os argumentos do Benfica para vetar entrada de John Textor

AG é dia 22. Os argumentos do Benfica para vetar entrada de John Textor

Isaura Almeida

Venda de 25% de ações a norte-americano será discutida pelos acionistas. Assembleia geral de dia 22 pode analisar caso. Milionário esclarece ao DN que já não é acionista da Fubo TV. Vieira será expulso da SAD se não renunciar e não vir as medidas de coação alteradas.

OBenfica clube tem poder estatutário para impedir a entrada na SAD do norte-americano John Textor, que comunicou à administração da Sociedade e à CMVM ter um acordo com José António dos Santos para aumentar a posição na Sociedade, com a compra de 25% das ações.

Porquê e com que argumento? “Poderá invocar desconhecimento total da operação e falta de transparência ou invocar suspeita de aquisição e venda ilícita das ações“, explicou uma fonte da SAD ao DN.

Segundo a mesma fonte, pode ainda ser invocado um artigo sobre entidades concorrentes pela ligação do norte-americano à Fubo TV, que transmite eventos desportivos, como as ligas profissionais de futebol americano, basquetebol, basebol, hóquei no gelo e futebol, pode ser considerado entidade concorrente.

De acordo com os estatutos, a compra de ações representativas de mais de 2% do capital social da SAD por uma entidade concorrente terá de ser aprovada pelas ações da categoria A, que são detidas pelo clube e que representam 40%.

Leia mais em Diário de Notícias