Opel será 100% elétrica em 2028 - Plataforma Media

Opel será 100% elétrica em 2028

O CEO da Opel, Michael Lohscheller confirmou que a marca vai dedicar-se na Europa apenas a modelos 100% elétricos a partir de 2028

Sem desvendar muito mais detalhes sobre este plano, o homem-forte da marca alemã confirmou que o Manta vai mesmo regressar em 2025 e será elétrico. Contudo, este não será um coupé de duas portas de inspiração retro, mas sim um crossover com formato coupé.

E a primeira imagem agora revelada mostra um modelo de quatro portas que poderá ter portas traseiras de abertura invertida. Este Manta-e deverá recorrer a uma das novas plataformas da Stellantis.

“A partir de 2028, a Opel contará exclusivamente com oferta de modelos elétricos na Europa, o nosso mercado principal”, anunciou o CEO da Opel, Michael Lohscheller, no evento digital “Stellantis EV Day 2021”. “Isto demonstra, claramente, o compromisso da Opel para com a mobilidade elétrica.

O futuro da indústria automóvel é elétrico e a Opel faz parte desse futuro. Estamos numa jornada de reinvenção da Opel para nos transformarmos numa marca jovem, verde e global. A Opel está a evoluir de fria para ‘cool’. Caminhamos para um futuro livre de CO2, uma vez que o dióxido de carbono se tornou na nova moeda da nossa indústria”, acrescentou o responsável máximo pelos destinos da marca de Russelsheim.

Leia mais em Motor24

Related posts
Cultura

Ai Weiwei em Serralves, pela justiça ambiental

LifestylePlataforma Sabores

Empresa francesa lança-se na produção de foie gras de laboratório

LusofoniaPolítica

CPLP compromete-se a fazer face à emergência climática

ChinaSociedade

Soromenho-Marques diz que “China nunca bateu com a porta” à cooperação

Assine nossa Newsletter