Advogado refere que nada impede Luís Filipe Vieira de regressar as funções no clube encarnado
Oadvogado de Luís Filipe Vieira afirmou esta segunda-feira que o seu constituinte “está a ponderar” retomar as funções como presidente do Benfica e que se mostrou “amargurado” quando soube que Rui Costa tinha assumido a presidência do clube.
Em entrevista à TVI, Manuel Magalhães e Silva referiu que Luís Filipe Vieira só soube que o vice-presidente tinha assumido a liderança do clube e da SAD no sábado, após o interrogatório no âmbito do processo ‘Cartão vermelho’.
“Só soube na tarde de sábado. Disse-lhe no final do interrogatório e a exclamação dele foi: ‘fizeram isso?’, com um ar de amargura. Não disse mais nada. A conversa acabou aí. Deixei-o estar um bom tempo sossegado, para ele digerir aquela situação”, revelou o causídico.
O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, suspendeu funções, tendo sido substituído pelo até então vice Rui Costa, e ficou em prisão domiciliária até ao pagamento de uma caução de três milhões de euros, por suspeita de vários crimes económico-financeiros.
Depois de ter anunciado a suspensão de funções “como presidente do Sport Lisboa e Benfica, bem como de todas as participadas do clube”, a direção do Benfica reuniu-se e o vice-presidente Rui Costa acabou por assumir a presidência do clube, bem como a liderança da SAD ‘encarnada’.
Leia mais em TSF