9 mitos e verdades sobre os benefícios da água com gás

9 mitos e verdades sobre os benefícios da água com gás

Água com gás é melhor ou pior do que água sem gás? Esclarecemos 9 mitos e verdades sobre os benefícios da água com gás

São várias as dúvidas associadas à ingestão de água com gás. Essencialmente, a água com gás trata-se de uma bebida gaseificada naturalmente, sendo que o dióxido de carbono sob pressão é dissolvido, num processo conhecido como carbonatação, característica que a torna efervescente.

Melhora a digestão, pode ajudar a perder peso e é mais interessante do que a água pura do ponto de vista nutricional. Será mesmo verdade que a água com gás tem todos estes benefícios? Esclarecemos os benefícios da água com gás para a saúde e os mitos que se criaram sobre potenciais malefícios.

Facilita a digestão

Verdadeiro. Concretamente, as bolhas e mais particularmente o CO2 permitem uma melhor evacuação gástrica e, portanto, uma melhor digestão. No entanto, se sofre de aerofagia ou inchaço, a água com gás pode piorar a situação.

Evitar beber água com gás durante as refeições

Falso. O inchaço que se sente durante a refeição pode ocorrer porque se come muito e muito rápido, não por causa das bolhas. Por isso, beber água nas refeições é também benéfico, pois aumenta a sensação de saciedade e, com isso, permite comer menos.

Leia mais em Delas

Related posts
Lifestyle

300 químicos em objetos do dia-a-dia e que aumentam risco de cancro

Lifestyle

6 exercícios que pode fazer durante os intervalos publicitários

Lifestyle

Engorda e não sabe porquê? Saiba as calorias dos petiscos de verão

Lifestyle

Caminhar de manhã ou ao fim do dia. Afinal, qual a melhor hora?

Assine nossa Newsletter