Ronaldo partilha título de melhor marcador com Patrik Schick

Ronaldo partilha título de melhor marcador com Patrik Schick

O ‘capitão’ da seleção lusa, que recebe o prémio da UEFA por ter igualmente uma assistência, algo que Schick não conseguiu, totalizou cinco golos, tantos quantos os do jogador do Bayer Leverkusen

Ofutebolista português Cristiano Ronaldo sagrou-se este domingo pela segunda vez melhor marcador de uma edução do campeonato da Europa, repetindo o feito de 2012, também com companhia, desta vez do checo Patrik Schick.

O ‘capitão’ da seleção lusa, que recebe o prémio da UEFA por ter igualmente uma assistência, algo que Schick não conseguiu, totalizou cinco golos (quatro jogos) tantos quantos os do jogador do Bayer Leverkusen (cinco).

Ronaldo começou com um ‘bis’ à Hungria (3-0), o primeiro de grande penalidade, depois marcou uma à Alemanha (2-4), num jogo em que também assistiu Diogo Jota, e, a fechar a fase de grupos, ‘bisou’ de penálti face à França (2-2), para, nos ‘oitavos’, ficar em ‘branco’ com a Bélgica (0-1).

Por seu lado, Schick arrancou com um ‘bis’ à Escócia (2-0), incluindo um golo pouco à frente do meio-campo, o melhor do Euro2020, marcou de penálti à Croácia (1-1) e, no último encontro da fase de grupos, não faturou à Inglaterra (0-1).

Leia mais em TSF

Related posts
Desporto

UEFA abre processo disciplinar contra Inglaterra após incidentes na final do Euro

Desporto

Itália bate Inglaterra nos penáltis e é campeã 53 anos depois

Desporto

Inglaterra pela primeira vez na final ao bater Dinamarca

DesportoMundo

Itália vence Espanha nos pênaltis e alcança final do Euro

Assine nossa Newsletter