Início Portugal Mulher que insultou pediatra negro condenada a pagar 2800 euros

Mulher que insultou pediatra negro condenada a pagar 2800 euros

Sofia Cristino

Daniela Domingos foi esta quinta-feira condenada a pagar uma indemnização de 1500 euros e uma multa de 1300 euros por ter proferido insultos de caráter racista contra o médico que atendeu a sua filha, em 2018.

O pediatra, Pedro Costa, exigia ser indemnizado em cerca de 15 mil euros pelos danos sofridos, mas o tribunal não conseguiu provar que o médico “tivesse sido abalado com a conduta da arguida”, uma vez que continuou a trabalhar.

“Não obstante de ter sido atingida a sua honra, continuou a desempenhar as suas funções, sem reporte algum que esta situação o tenha prejudicado. Não era isto que ia por em causa a sua confiança”, disse a presidente do coletivo de juízes, na leitura da sentença, esta manhã de quinta-feira, no Tribunal de Loures.

Em julho de 2018, Pedro Costa assistiu a filha bebé de Daniela na urgência do Hospital Beatriz Ângelo, que terá perguntado, logo após o conflito, se não havia um “médico branco” para atender a criança. A consulta decorreu normalmente até ao momento em que o médico, com cerca de 50 anos, tentou observar a garganta da menina de 20 meses, usando uma “espátula” para lhe baixar a língua.

Leia mais em Jornal de Notícias

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!