Governo aprecia investimento de 657 milhões da Repsol no Complexo Industrial de Sines - Plataforma Media

Governo aprecia investimento de 657 milhões da Repsol no Complexo Industrial de Sines

O Conselho de Ministros aprecia atribuição de incentivos fiscais de até 63 milhões a um projeto de 657 milhões de euros da Repsol em Sines. Investimento de mais de 650 milhões será para construção de duas fábricas.

“O Conselho de Ministros terá a oportunidade de apreciar hoje um conjunto de investimentos, entre eles, provavelmente, o maior investimento industrial dos últimos 10 anos. É um investimento da Repsol, que vai não só contribuir para a descarbonização da economia portuguesa, como vai focar-se nos objetivos que temos de aumentar as exportações e diminuir as importações”, avançou à agência Lusa o secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias.

Em causa está um projeto de Potencial Interesse Nacional (PIN) para ampliação do Complexo Industrial de Sines da petrolífera Repsol, com a construção — prevista para arrancar este ano e terminar em 2025 – de duas novas fábricas de materiais poliméricos de alto valor acrescentado, 100% recicláveis, para as indústrias automóvel, farmacêutica ou alimentar, entre outras.

Segundo salientou o secretário de Estado, “estima-se que, em momento de cruzeiro, o impacto direto do projeto na balança comercial de bens poderá andar muito próximo dos 800 milhões de euros”.

Leia mais em Dinheiro Vivo

Assine nossa Newsletter