Startups oferecem apps para novo modelo de trabalho híbrido - Plataforma Media

Startups oferecem apps para novo modelo de trabalho híbrido

Empresas americanas oferecem de reserva de mesas a ‘telepresença’.

Antes da pandemia, a Envoy, uma startup de São Francisco, vendia software de registro de visitantes para empresas. O sistema registrava a entrada de convidados e rastreava quem estava chegando a um edifício.

Quando a Covid-19 estourou e forçou as pessoas a trabalharem de casa, a Envoy se adaptou. Começou a rastrear trabalhadores, em vez de visitantes, e passou a oferecer um sistema de verificação para que trabalhadores avaliassem potenciais sintomas do, e exposição ao, coronavírus.

Agora que as companhias começam a reabrir seus escritórios e a promover maior flexibilidade para seu pessoal, a Envoy está mudando de estratégia uma vez mais. Seu mais recente produto, o Envoy Desks, permite que trabalhadores reservem mesas de trabalho para os dias em que forem ao escritório, em uma aposta de que posições de trabalho fixas e jornadas semanais de trabalho de cinco dias já são coisa do passado.

A Envoy é parte de um grupo de startups que estão tentando tirar vantagem da transição dos Estados Unidos rumo a um regime de trabalho híbrido.

Leia mais em Folha de S.Paulo

Assine nossa Newsletter