Após sete anos, Brasil e Chile reencontram-se em duelo eliminatório - Plataforma Media

Após sete anos, Brasil e Chile reencontram-se em duelo eliminatório

Agora nas quartas da Copa América, Seleção Brasileira encontrará ‘La Roja’. Veja os caminhos que as duas seleções traçaram após o confronto pelas oitavas da Copa de 2014.

Embalada pelo seu início promissor na Copa América, a Seleção Brasileira reencontrará nesta sexta-feira (2) em um mata-mata o Chile, adversário tradicional que já rendeu lembranças de um confronto intenso há sete anos. Entre suor e lágrimas, a equipe canarinha penou no empate em 1 a 1 até, enfim, eliminar “La Roja” nos pênaltis em duelo válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo de 2014.

Remanescente da Seleção que atuou no duelo do Mineirão, o zagueiro Thiago Silva contou que ainda guarda lembranças do dia no qual chorou antes e depois das cobranças de pênaltis. E, aos 36 anos, assegurou que o gosto do confronto de logo mais, no Nilton Santos, não trará nenhum gosto diferente.

– Não é revanche, não vou pensar no que aconteceu. Isso já ficou para trás. Hoje tenho experiência um pouco maior. A gente sabe por quem chorar, por quem derramar lagrimas. Se acontecer, vai acontecer naturalmente. Mais importante é que continuo na Seleção, sigo com orgulho, sigo motivado. É o que mais importa – declarou.

Leia mais em Istoé

Assine nossa Newsletter