Início » Escócia identifica quase dois mil casos de Covid-19 relacionados com o Euro 2020

Escócia identifica quase dois mil casos de Covid-19 relacionados com o Euro 2020

Dois terços dos infetados viajaram para Londres, cidade que recebeu jogos do Euro 2020.

As autoridades de saúde escocesas identificaram quase 2.000 casos de Covid-19 em pessoas que participaram em eventos ligados ao Euro2020 de futebol entre os dias 11 e 28 de junho.

Neste período, dos 32.539 escoceses com teste positivo ao novo coronavírus, 1.991 estiveram de algum modo ligados à prova, tendo assistido a um ou mais jogos nos estádios de Hampden Park (Glasgow) ou Wembley (Londres), frequentado a ‘zona de fãs’ de Glasgow ou integrado encontros informais, em bares ou em casas particulares.

Dos 1.991, quase dois terços (1.294) viajaram para Londres para participar nalgum evento relacionado com a competição, incluindo 397 pessoas que assistiram ao jogo entre Escócia e Inglaterra (0-0) em 18 de junho, em Wembley.

Estes números são divulgados numa altura em que várias vozes se têm levantado contra a decisão da UEFA de realizar as meias-finais e a final do Euro2020 em Wembley, uma vez que o Reino Unido está no meio de um surto da variante Delta, mais contagiosa, que agora é a dominante.

Leia mais em TSF

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!