Escócia identifica quase dois mil casos de Covid-19 relacionados com o Euro 2020 - Plataforma Media

Escócia identifica quase dois mil casos de Covid-19 relacionados com o Euro 2020

Dois terços dos infetados viajaram para Londres, cidade que recebeu jogos do Euro 2020.

As autoridades de saúde escocesas identificaram quase 2.000 casos de Covid-19 em pessoas que participaram em eventos ligados ao Euro2020 de futebol entre os dias 11 e 28 de junho.

Neste período, dos 32.539 escoceses com teste positivo ao novo coronavírus, 1.991 estiveram de algum modo ligados à prova, tendo assistido a um ou mais jogos nos estádios de Hampden Park (Glasgow) ou Wembley (Londres), frequentado a ‘zona de fãs’ de Glasgow ou integrado encontros informais, em bares ou em casas particulares.

Dos 1.991, quase dois terços (1.294) viajaram para Londres para participar nalgum evento relacionado com a competição, incluindo 397 pessoas que assistiram ao jogo entre Escócia e Inglaterra (0-0) em 18 de junho, em Wembley.

Estes números são divulgados numa altura em que várias vozes se têm levantado contra a decisão da UEFA de realizar as meias-finais e a final do Euro2020 em Wembley, uma vez que o Reino Unido está no meio de um surto da variante Delta, mais contagiosa, que agora é a dominante.

Leia mais em TSF

Related posts
Desporto

UEFA abre processo disciplinar contra Inglaterra após incidentes na final do Euro

Desporto

Ronaldo partilha título de melhor marcador com Patrik Schick

Desporto

Itália bate Inglaterra nos penáltis e é campeã 53 anos depois

Desporto

Inglaterra pela primeira vez na final ao bater Dinamarca

Assine nossa Newsletter