Carro voador completa voo entre dois aeroportos - Plataforma Media

Carro voador completa voo entre dois aeroportos

Um protótipo de carro voador completou um voo de 35 minutos entre os aeroportos internacionais de Nitra e Bratislava, na Eslováquia.

O homem que criou o protótipo, o professor Stefan Klein, afirma que o veículo poderia voar cerca de mil km, a uma altura de 2,5 mil metros, e já tinha estado 40 horas de voo. O AirCar, como foi desginado,, está equipado com um motor BMW e funciona a gasolina.

A sessão foi acompanhada por repórteres, convidados por Stefan Klein. O teste foi realizado na manhã de segunda-feira (28). A experiência foi “muito agradável”, considerou.

A empresa por trás da AirCar, a Klein Vision, diz que o protótipo levou cerca de dois anos para ser desenvolvido e custou “menos de 2 milhões de euros” (11 milhões de reais) em investimento.

Existem grandes expectativas sobre o novo mercado de carros voadores, que há muito tempo são anunciados na cultura popular como um marco visionário do futuro.

Em 2019, o banco de investimentos Morgan Stanley previu que o setor poderia alcançar um valor de um bilião de dólares americanos em 2040.

Anton Rajac, consultor e investidor da Klein Vision, disse que se a empresa pudesse atrair até mesmo uma pequena porcentagem das vendas globais de companhias aéreas ou táxis, teria um enorme sucesso.

“Existem cerca de 40 mil pedidos de aeronaves apenas nos EUA”, revelou. “Se convertermos 5% desses pedidos para carros voadores, temos um mercado enorme”, concluiu.

O carro precisa de cerca de dois minutos e 15 segundos para se transformar num híbrido capaz de levantar voo.

Assine nossa Newsletter