Novos casos passam dos dois mil, mais de metade em Lisboa e 435 no Norte - Plataforma Media

Novos casos passam dos dois mil, mais de metade em Lisboa e 435 no Norte

Portugal regista, esta quarta-feira, mais quatro mortes por covid-19 e 2362 novos casos, dos quais 1336 foram notificados em Lisboa e Vale do Tejo e 435 no Norte. Há mais 12 internados.

Novos casos passam dos dois mil, mais de metade em Lisboa e 435 no Norte

Desde o início da pandemia, em março de 2020, o país acumula um total de 17 096 óbitos associados à doença covid-19 e 879 557 infeções confirmadas pelo coronavírus SARS CoV-2, segundo o boletim epidemiológico divulgado esta quarta-feira pela Direção-Geral da Saúde (DGS).

Depois dos 1746 casos registados na terça-feira, Portugal regista hoje 2362 infeções – desde o dia 17 de fevereiro, quando se registaram 2324 contágios, que o número de novos casos diários não ultrapassava os dois mil -, mais 616 em relação ao número de ontem. A região de Lisboa e Vale do Tejo continua a ser a mais afetada, com mais de metade dos novos casos: 1336 (56,6%). A região Norte também regista um aumento de novos infetados: são hoje mais 435 (18,4%), número superior aos 361 de ontem. O Algarve soma 254 casos, o Centro surge a seguir com 224, depois o Alentejo com 64, os Açores com 35 e a Madeira com 14.

Leia mais em Jornal de Notícias