Início Atualidade Nem contagem nem quarentena: covid passa a ser uma doença como as demais em Singapura

Nem contagem nem quarentena: covid passa a ser uma doença como as demais em Singapura

País que tem liderado a contenção e o combate ao novo coronavírus prepara-se para acabar com todas as restrições e começar a tratar a covid como qualquer outra doença.

A proposta vem de três membros da task force de Singapura contra a covid e resume-se a integrar a covid no rol de doenças com as quais a sociedade – e os serviços de saúde – lida no dia a dia. Normalizar é a palavra de ordem relativamente ao que ainda é abordado no mundo como uma pandemia, com os correspondentes alertas e restrições. E a estratégia, num momento em que o mundo se vira para a variante Delta, passa por acabar com confinamentos e rastreamento de contactos de risco e voltar gradual mas sustentadamente às viagens sem restrições e grandes ajuntamentos.

“A covid não vai desaparecer; a boa notícia é que é possível as sociedades viverem com esta doença”, resumiram num artigo de opinião coassinado os ministros do Comércio, das Finanças e da Saúde de Singapura, Gan Kim Yong, Lawrence Wong e Ong Ye Kung, respetivamente. “Podemos tratar a covid como a influenza, a doença das mãos, és e boca ou o sarampo e voltar às nossas vidas.”

Leia mais em Dinheiro Vivo

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!