Mamã África “invade” palco do Show do Mês - Plataforma Media

Mamã África “invade” palco do Show do Mês

A última edição do Show do Mês Live realizada sábado, no Complexo Hoteleiro da Endiama (CHE), em Luanda, proporcionou uma viagem pelo continente africano com a realização do “Mamã África-Sons e Tons”, no qual Lito Grça, Diana Kabango, Racine Nsunda, Gloria Lubanza, Branca Celeste e Letus interpretaram sucessos africanos

Neste novo conceito temático proposto pela Nova Energia, as mais de duas horas de música foram intercaladas com as intervenções do painel com Raúl Duarte (técnico de basquetebol), Nadir Taty (estilista) e Venâncio (músico moçambicano) que partilharam com Salú Gonçalves as suas experiências africanas nas respectivas áreas de actuação.

Lito Graça cantando “Kulumuelele”, do gabonês Pierre Akandengue, abriu a viagem pelos tons e sons do continente africano. Na sequência, os sons do vizinho Congo foram moldados nas vozes de Diana Kabango, Racine Nsunda, Gloria Lubanza e TeddyNsingui. Coube a Branca Celeste recordar “África” de Lourdes Van-Dúnen e a vibração positiva de um rasta ficou a cargo de Letus em “Ive Gotyou Babe”. Esta foi o alinhamento do primeiro bloco antes da participação do painel.

O concerto teve uma forte presença da rumba congolesa, soukouss e outras sonoridades da música feita na RDC. Os cantores Racine Nsunda e Gloria Lubanza foram as duas surpresas e mostraram que estavam familiarizados com temas como “Mouzi”, “Maria Valencia”, “Moibi”, “Rokiato” e outros temas  conhecidos de Francó e TP Ok Jazz, Papa Wemba, Loketo. TeddyNsingui em alguns temas vez a segunda voz e como tem sido habitual dedilhou e solou temas que marcam o seu percurso artístico.

Leia mais em Jornal de Angola

Related posts
AngolaCultura

Nagrelha já repousa no Cemitério da Santa Ana

Cultura

Morreu o cantor cubano Pablo Milanés

CulturaEntrevista

Rita Vian: "Saltar de um grande palco para outro mais pequeno traz-me equilíbrio para tudo"

Cabo VerdeCultura

Instrumento musical e artesanal cabo-verdiano cimboa elevado a património de salvaguarda urgente

Assine nossa Newsletter