Governadora de Tóquio sai do hospital depois de esgotamento - Plataforma Media

Governadora de Tóquio sai do hospital depois de esgotamento

A governadora de Tóquio teve hoje alta hospitalar, depois de ter sido internada num hospital devido ao cansaço causado pelo excesso de trabalho, e vai assumir as funções remotamente, três semanas antes dos Jogos Olímpicos na capital japonesa.

Yuriko Koike, de 68 anos, foi internada num hospital de Tóquio, em 22 de junho, devido ao cansaço causado pelo excesso de trabalho e recebeu alta esta manhã, ao fim de nove dias, disse o governo metropolitano.

“Lamento profundamente a preocupação e os inconvenientes causados por ter estado afastada do serviço público num momento tão importante de medidas contra o coronavírus e imediatamente antes dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos em Tóquio”, disse a governadora, de acordo com os meios de comunicação locais.

Por conselho médico e tendo em vista uma plena recuperação, a governadora vai trabalhar remotamente e assumir as funções a partir do início de julho, três semanas antes da abertura dos Jogos Olímpicos.

“O meu estado de saúde melhorou, pelo que continuarei a descansar e a avaliar a minha condição física para recuperar o mais depressa possível e retomar plenamente as minhas funções”, disse Koike.

A governadora de Tóquio tem estado encarregada da resposta à pandemia da covid-19 na capital japonesa, além de estar envolvida nos preparativos para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, que vão arrancar em 23 de julho, depois de terem sido adiados um ano devido à crise global de saúde.

Assine nossa Newsletter