UNITA reconhece incumprimento das regras em atos políticos no país - Plataforma Media

UNITA reconhece incumprimento das regras em atos políticos no país

O maior partido oposição angolana, UNITA, assumiu esta segunda-feira (28) culpa no “incumprimento” das medidas de biossegurança, em atividades políticas de massa, em fase de pandemia da Covid-19 e exortou as outras forças políticas a “darem a mão à palmatória” e a “obedeceram” às regras sanitárias impostas pelo estado de calamidade pública.

Esse reconhecimento foi manifestado pelo presidente do grupo parlamentar daquela força política, Liberty Chiyaka, que afirmou que os angolanos, dirigentes e deputados investidos de responsabilidades de Estado, devem assumir a sua responsabilidade.

Liberty chiyaca refere, igualmente, ser necessário fazer tudo para que a sociedade de uma forma geral, partidos políticos sejam eles a UNITA, MPLA ou outros partidos, possam respeitar as leis, porque afinal está em causa a saúde pública e, quanto a isso, é preciso dar a “mão à palmatória”, disse ontem o responsável político, em conferência de imprensa.

“Os partidos políticos que realizam actividades políticas sem respeitar as regras de biossegurança devem fazer tudo para que se possa corrigir aquilo que está mal”, ressaltou.

Leia mais em Jornal de Angola