Aparência de Kim Jong-un notada na televisão estatal - Plataforma Media

Aparência de Kim Jong-un notada na televisão estatal

A televisão da Coreia do Norte transmitiu um comentário fora do comum sobre a aparência “emaciada”, ou magreza relacionada com doença, de Kim Jong-un, uma observação surpreendente num país em que é proibida qualquer menção à privacidade e ao estado de saúde do líder

A vida privada de Kim é tabu para os media norte-coreanos, mas na semana passada a KCTV transmitiu declarações de um habitante da capital afirmando que todo o país fica com “o coração partido” quando vê a sua aparência “emaciada”. “Ver o nosso respeitável secretário-geral emaciado é o que mais magoa o coração do nosso povo”, disse.

Segundo analistas, a observação reflecte a vontade das autoridades de aproveitarem a perda de peso do líder norte-coreano para fortalecer a lealdade ao regime em dificuldades.

Com uma economia sobrecarregada com as múltiplas sanções internacionais contra os seus programas militares, a Coreia do Norte está cada vez mais isolada após o encerramento das fronteiras para impedir a propagação do novo coronavírus.

Leia mais em Hoje Macau

Related posts
MundoPolítica

Covid-19: Altos funcionários norte-coreanos demitidos após "grave incidente"

MundoPolítica

EUA convida Coreia do Norte a retomar diálogo sobre armamento nuclear

MundoPolítica

Líder da Coreia do Norte reconhece que país enfrenta "situação de tensão alimentar"

MundoPolítica

Seul vigia movimentos de Pyonyang depois de comunicados duros do regime

Assine nossa Newsletter