Novas imagens publicadas do robô chinês em Marte - Plataforma Media

Novas imagens publicadas do robô chinês em Marte

Entre as fotografias, há uma panorâmica de 360 graus a cores da superfície erma e pedregosa do planeta vermelho e uma instantânea a preto e branco da ronda do “Zhurong” (em homenagem ao deus do fogo na antiga mitologia chinesa) com o módulo de pouso da sonda Tianwen-1 em segundo plano

Quanto aos vídeos, um deles é do processo de pouso – no dia 15 de maio -, e no outro o robô explorador aparece a manobrar, imagem que foi captada a poucos metros por uma câmara removível que o veículo costuma instalar na parte inferior.

Na última, a citada câmara captura “Zhurong” a afastar-se após se separar dela.

O arquivo de som inclui o processo de descida da plataforma de pouso da sonda Tianwen-1 na superfície de Marte, ocorrido a 22 de maio.

De acordo com informações publicadas hoje pela ANEC no seu site, o “Zhurong” está a operar na superfície do planeta vermelho há 42 dias marcianos e viajou cerca de 236 metros.

Este veículo faz parte da missão chinesa Tianwen-1 enviada ao espaço em julho de 2020, cuja sonda de pouso atingiu a superfície do planeta a 15 de maio, na parte sul da chamada ‘Utopia Planitia’, planície localizada no hemisfério norte.

Related posts
Futuro

Módulo científico Nauka acopla-se com sucesso à Estação Espacial Internacional

FuturoMundo

Bezos oferece 2 mil milhões de dólares de desconto à Nasa por sonda lunar Blue Origin

ChinaFuturo

Astronautas chineses fazem primeiro passeio no espaço

FuturoLifestyle

Descoberto terceiro exoplaneta aquático a transitar de "surpresa" a estrela Nu2 Lupi

Assine nossa Newsletter