Parlamentares da SADC procuram soluções contra a Covid-19 - Plataforma Media

Parlamentares da SADC procuram soluções contra a Covid-19

Os parlamentares da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC), reunidos desde ontem, por vídeo-conferência, procuram soluções para o impacto económico causado pela pandemia da Covid-19.

Os parlamentares da SADC entendem que devem ser priorizadas a intensificação da diversificação económica, adição de valores e benefícios, associada a uma implementação acelerada de programas regionais de industrialização, visando dinamizar a indústria.

Os deputados defendem ainda que os Estados-membros devem intensificar o apoio às micro, pequenas e médias empresas e ao sector privado nacional.

A secretária-geral do Fórum Parlamentar da SADC, Buemo Sekgoma, disse, na abertura da 49ª Reunião Plenária do Fórum Parlamentar da SADC que se realiza em Gaberone (Botswana), que o fórum está preparado para agir como facilitador da mudança socioeconómica através de acções concertadas realizadas através da participação inclusiva de todos e com todos Estados-membros da SADC.

O fórum, sustentou, esforça-se para manter a inclusão socioeconómica de todos os Estados-membros da SADC sem descriminação. Por isso, apelou aos parlamentos a promulgarem leis que sejam inclusivas e dêem respostas às necessidades dos cidadãos da SADC. Buemo Sekgoma acredita que as leis propostas pelo fórum, relacionadas com a violência assente no género e a Lei Modelo da SADC sobre a gestão pública de finanças, continuarão a contribuir para o ordenamento jurídico da região da SADC.

Leia mais em Jornal de Angola

Related posts
MundoPolítica

Estado Islâmico e Al Qaeda ganham influência em África em 2021 - Estudo

CulturaMoçambique

Pintor percorre seis quilómetros para vender obras em Maputo

MoçambiquePolítica

Covid-19: PR moçambicano agrava restrições face a terceira vaga da pandemia

AngolaPortugal

Covid-19: Vacinas doadas por Portugal a Angola começam a ser usadas já hoje

Assine nossa Newsletter