Início » 24HourProject dedica o ano 2021 aos Direitos da Criança

24HourProject dedica o ano 2021 aos Direitos da Criança

Filipa Caeiros Rodrigues

O fotojornalista português radicado em Macau, Gonçalo Lobo Pinheiro, é um dos embaixadores do projeto

O 24Hour Project é considerado o maior evento de fotografia do tipo e insta os fotógrafos para a mudança social. Este ano documenta a humanidade em todo o mundo num único dia para apoiar os Direitos da Criança.

O 24HourProject reúne fotógrafos emergentes, fotojornalistas aspirantes e consagrados, contadores de histórias visuais de todas as cidades do mundo para compartilhar fotos enquanto documentam a humanidade em tempo real durante vinte e quatro horas. Até ao momento estão registados 1254 fotógrafos de 477 cidades oriundas de 68 países ou regiões. Macau tem até ao momento, três participações confirmadas.

O fotojornalista português Gonçalo Lobo Pinheiro, radicado em Macau há mais de 10 anos, foi um dos escolhidos para ser embaixador desta edição do 24HourProject, representando Macau e, consequentemente, a China juntamente com Marissa Reyes Beckmann e P H Yang, radicados em Hong Kong.

O evento mundial será no dia 24 de Julho de 2021 e pretende trazer “consciência para as questões sociais” ao fazer “parcerias com organizações sem fins lucrativos”. Nesta nona edição, reafirma o compromisso com os direitos da criança, escolhendo a Responsible Charity, como ONG parceira na Índia. “Todos os fundos arrecadados através de uma campanha global de crowdfunding serão alocados para os programas de educação progressiva para crianças que vivem em bairros desfavorecidos”, afirmou Renzo Grande, mentor do projeto.

Com a missão, valores e exposições globais, o 24HourProject atinge milhões de pessoas anualmente, mostrando as relações humanas através de imagens e histórias capturadas em tempo real à medida que se cria um impacto real para a mudança social.

Cada participante compartilha nas redes sociais uma foto a cada hora durante 24h, seguindo as directrizes do 24HourProject. As imagens, o tema e o conteúdo tornam-se uma visualização viral ao vivo para o mundo a cada hora. Todas as fotos são vistas ao vivo nos canais do projecto e, posteriormente, passam a fazer parte de exposições itinerantes.

O que é o 24HourProject?

O 24HourProject foi co-fundado por dois fotógrafos, Renzo Grande e Sam Smotherman, em 2012. A ideia começou com um projeto pessoal para documentar e comparar duas cidades diferentes durante um dia inteiro. Nesse mesmo ano, outros fotógrafos juntaram-se à primeira edição que reuniu um total de 65 fotógrafos mundiais para documentar 24 cidades.

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!