EUA convida Coreia do Norte a retomar diálogo sobre armamento nuclear - Plataforma Media

EUA convida Coreia do Norte a retomar diálogo sobre armamento nuclear

Os Estados Unidos, a Coreia do Sul e o Japão convidaram nesta segunda-feira (21), Pyongyang a retomar o diálogo sobre armamento nuclear na península coreana, depois de o líder norte-coreano ter anunciado estar a preparar-se para negociações ou um confronto.

“Continuamos a esperar que a República Popular Democrática da Coreia (RPDC) responda positivamente à nossa abordagem e à nossa oferta de nos reunirmos em qualquer lugar e em qualquer altura sem condições prévias”, disse hoje o enviado especial dos EUA para a Coreia do Norte, Sung Kim.

Sung Kim reuniu-se em Seul com o chefe das negociações nucleares sul-coreanas, Noh Kyu-duk, e com o diretor-geral para a Ásia e Oceânia do Ministério dos Negócios Estrangeiros do Japão, Takehiro Funakoshi, para abordar as últimas declarações do líder norte-coreano, Kim Jong-un, que apelou à preparação da Coreia do Norte “tanto para o diálogo como para o confronto” com Washington.

Esta foi a primeira mensagem em que o líder norte-coreano mostrou a sua vontade de diálogo com os EUA desde a chegada do Presidente norte-americano, Joe Biden, à Casa Branca.

Leia mais em Jornal de Angola

Related posts
ChinaEconomia

“Espero que os Países de Língua Portuguesa possam ser beneficiados”

MundoPolítica

EUA repatria um prisioneiro de Guantánamo, a primeira transferência no governo Biden

ChinaPolítica

China critica EUA por apelo a “frente unida” com a Europa contra Pequim

ChinaMundo

Secretário de Estado dos EUA em reunião virtual com muçulmanos uigur detidos na China

Assine nossa Newsletter