Ronaldo é o rei, das redes sociais à publicidade - Plataforma Media

Ronaldo é o rei, das redes sociais à publicidade

Capitão da Seleção domina quase todas as áreas de estudo de notoriedade da Marktest. Mas Vasco Palmeirim ganha-lhe em empatia. Miguel Oliveira estreia-se na categoria de desporto.

É ano de Europeu, mas a fama de Cristiano Ronaldo não está presa a competições. CR7 é de longe a figura pública que mais diz aos portugueses. Num estudo da Marktest sobre Figuras Públicas e Digital Influencers, o capitão da seleção lidera quase todos os rankings, das personalidades com maior notoriedade ao top das personalidades do desporto preferidas, sendo o rei dos seguidores nas redes sociais, com uma legião de 148 milhões fãs no Facebook, mais de 92 milhões no Twitter e 279 milhões no Instagram.

Pela primeira vez, porém, o motociclista Miguel Oliveira é nomeado entre os mais queridos no meio do desporto (em terceiro lugar, após Ronaldo e Nelson Évora). Noutras áreas deste estudo da Marktest destaca-se ainda Sara Sampaio (modelo), a fadista Mariza (música) e a estilista Fátima Lopes (moda).

É no entanto ainda Cristiano Ronaldo que domina as tabelas de personalidades com maior notoriedade total e espontânea – seguindo-se no top três os apresentadores da TVI Cristina Ferreira e Manuel Luís Goucha.

Também com perto de 1,8 milhões de subscritores no Youtube (5.ª posição, numa lista liderada por Sirkazzio – Anthony Sousa – com 5 milhões), Ronaldo destaca-se em todas as categorias… exceto uma. A figura pública que suscita mais empatia nos portugueses, de entre uma lista de 62 caras bem conhecidas, é o apresentador da RTP e das Manhãs da Comercial, Vasco Palmeirim, que ultrapassa pela primeira vez o humorista Ricardo Araújo Pereira. Aqui, CR7 fecha o pódio, com o humorista César Mourão e a atriz Daniela Ruah a completar o top cinco.

Leia mais em Diário de Notícias