China ultrapassa as 1.000 milhões de doses de vacina administradas - Plataforma Media

China ultrapassa as 1.000 milhões de doses de vacina administradas

O Ministério da Saúde da China garantiu este domingo ter ultrapassado a administração de 1.000 milhões de doses de vacina contra a covid-19, sem adiantar, contudo, qual o número de pessoas já vacinadas com as duas doses.

O número de doses injectadas representa mais de um terço do total em todo o mundo, que ultrapassou na sexta-feira os 2.500 milhões de vacinações, segundo uma contagem feita pela agência noticiosa France-Presse (AFP), com base em fontes oficiais.

Inicialmente, as autoridades sanitárias chinesas não se apressaram com a vacinação, já que o vírus foi virtualmente erradicado do país por mais de um ano, graças a quarentenas obrigatórias, exames massivos ou aplicativos de controle móvel de viagens.

A falta de dados inicialmente disponíveis sobre vacinas chinesas e os escândalos anteriores de doses adulteradas na China também ajudaram a refrear a campanha de vacinação.

No entanto, o Governo e as empresas adotaram uma abordagem mais pró-activa, pressionando fortemente os residentes e os funcionários para se vacinarem, enfatizando a solidariedade nacional e o seu dever como cidadãos. Às vezes, as autoridades também oferecem ‘vouchers’ para incentivar a vacinação.

Leia mais em Hoje Macau

Related posts
ChinaSociedade

Cidade chinesa de Wuhan fará testes em todos seus habitantes após novos casos de covid-19

ChinaSociedade

Variante do vírus alastra-se pela China

Grande BaíaPlataforma Grande Baía

População de Shenzhen acredita na capacidade de controlo do vírus

ChinaGrande Baía

Surto de covid-19 em porto de Guangdong complica transporte marítimo mundial

Assine nossa Newsletter