Estaleiro de Dalian constrói maior plataforma petrolífera do mundo - Plataforma Media

Estaleiro de Dalian constrói maior plataforma petrolífera do mundo

O estaleiro chinês Dalian Shipbuilding Industry Corporation (DSIC) anunciou o assentamento da quilha da maior plataforma de exploração de petróleo ‘offshore’ do mundo, encomendada pela petrolífera estatal brasileira Petrobras.

Após o assentamento, marcado por uma cerimónia realizada na terça-feira num estaleiro em Dalian, no norte da China, a plataforma FPSO-8 será transferida para as docas, onde irão decorrer os restantes trabalhos, avançou num comunicado a subsidiária da construtora estatal China State Shipbuilding.

A plataforma, também conhecida por Bacalhau, será instalada em Búzios, no litoral da Bacia de Santos, litoral dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, onde estão as maiores reservas já descobertas a grande profundidade, abaixo da camada de sal do subsolo marinho.

A Petrobras tinha entregado o contrato de construção da plataforma a um consórcio formado pela petrolífera estatal norueguesa Equinor e à construtora japonesa Mitsui Ocean Development & Engineering. A Equinor disse em Outubro de 2020 que a plataforma deverá começar a produzir em 2024.

Leia mais em Hoje Macau

Related posts
Brasil

Regulador aprova primeira venda de uma refinaria da brasileira Petrobras

BrasilEconomia

Brasileira Petrobras aprova venda de refinaria por 1,40 mil milhões de euros

BrasilEconomia

Petrobras anuncia nova alta nos preços da gasolina, diesel e gás

BrasilEconomia

Bolsonaro implodiu programa liberal do Governo ao intervir na Petrobras

Assine nossa Newsletter