Freixo: "O crime organizado está de olho na eleição de 2022" - Plataforma Media

Freixo: “O crime organizado está de olho na eleição de 2022”

O deputado federal Marcelo Freixo disse nesta quarta-feira (16) à Rádio Bandeirantes que o crime organizado “está de olho nas eleições de 2022”. Pré-candidato ao governo do Rio de Janeiro, o parlamentar afirmou que os estudos mais recentes apontam que mais da metade da capital fluminense é atualmente dominada pelas milícias, número que, dependendo dos resultados do pleito, pode aumentar e se dissipar a outros estados do país.

“Uma das cidades mais importantes do mundo é dominada pelo crime. Aí a polícia mata um líder miliciano e cria a narrativa de que resolveu. Sabemos que não resolveu. É negócio, interesse político (…). A milícia, além de envolver muito dinheiro, consegue dominar um projeto político de território. Tem candidato, faz campanha, elege. Tem projeto de poder”, disse.

“Ela nasce dentro do Estado. A elite política corrupta do Rio, que sempre se utilizou da polícia para fazer política, gerou a milícia. O Rio é lugar onde eles não se separam mais. O comércio do gás, o transporte alternativo, o controle de internet, a regularização fundiária, tudo está na mão do crime (…). O Rio é lugar em que todos ex-governadores eleitos foram presos. Isso diz muito”, completou.

Leia mais em Band

Assine nossa Newsletter