Covid-19: Governo do Brasil nega que seja necessário vacinar professores para retomar aulas - Plataforma Media

Covid-19: Governo do Brasil nega que seja necessário vacinar professores para retomar aulas

O ministro da Saúde brasileiro afirmou na terça-feira que não considera necessário que os professores sejam vacinados contra a covid-19 para que sejam retomadas as aulas presenciais, ainda suspensas em muitos cidades do país.

“Vamos estudar a questão do retorno às aulas. Não é necessário que os professores estejam completamente imunizados”, porque “é possível voltar com segurança, através de um plano de testes”, declarou o ministro, Marcelo Queiroga.

Em muitas cidades do Brasil, que totaliza 490.696 mortes e 17,5 milhões de infeções, e que, segundo especialistas, se aproxima de uma nova vaga da pandemia, as aulas são realizadas de forma virtual nos ensinos primário, secundário e superior desde meados do ano passado.

Embora os professores desses três níveis tenham sido incluídos entre os grupos prioritários do Programa Nacional de Imunização, o processo avança lentamente no Brasil, que desde janeiro passado aplicou as duas doses necessárias das vacinas a pouco mais de 11% de seus 212 milhões de habitantes.

Segundo Queiroga, o provável regresso às aulas presenciais em todo o país será discutido por um comité de combate à pandemia, formada pelo Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, e autoridades da Câmara dos Deputados e do Senado.

Bolsonaro tem sido, desde o início da crise sanitária, um dos chefes de Estado mais negacionistas em relação à gravidade da pandemia e já criticou a suspensão das aulas em diversas ocasiões, mantendo uma forte oposição à interrupção das atividades económicas ou desportivas para travar a disseminação do vírus.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 3.813.994 mortos no mundo, resultantes de mais de 176,1 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Related posts
BrasilPolítica

STF rebate Bolsonaro sobre combate da pandemia e diz que 'uma mentira contada mil vezes não vira verdade'

BrasilSociedade

Covid-19: 58,5% do público-alvo no Brasil recebeu a primeira dose

BrasilSociedade

Covid-19: Rio registra 4 primeiros casos de morte por variante Delta

BrasilEconomia

Desemprego deve continuar alto apesar de recuperação, dizem economistas

Assine nossa Newsletter