Procura de petróleo está a recuperar em ritmo forte - Plataforma Media

Procura de petróleo está a recuperar em ritmo forte

No relatório mensal sobre o mercado petrolífero, a Agência Internacional de Energia insiste que a OPEP deve abrir mais as suas torneiras para que o mundo seja devidamente abastecido.

Aprocura global de petróleo está a recuperar a um ritmo forte em junho, deve continuar a crescer nos próximos trimestres e atingir os níveis pré-crise no final de 2022, afirmou esta sexta-feira a Agência Internacional de Energia (AIE).

No relatório mensal sobre o mercado petrolífero publicado esta sexta-feira, a AIE insiste novamente, como fez em maio, que a OPEP (organização de Países Exportadores de Petróleo) deve abrir mais as suas torneiras para que o mundo seja devidamente abastecido.

O principal argumento da AIE é que, a menos que haja mudanças nas políticas energéticas, até ao final do próximo ano o mundo absorverá 100,6 milhões de barris por dia em comparação com 82,9 milhões no segundo trimestre de 2020, no auge da crise.

Em 2021 o aumento da procura será de 5,4 milhões de barris por dia para uma média de 96,4 milhões de barris por dia, o que representa uma revisão marginal descendente de 50.000 barris em relação ao que tinha sido calculado no mês passado.

Leia mais em TSF

Assine nossa Newsletter