Início Economia G7 reúne-se em Inglaterra para falar de clima e vacinas anticovid-19

G7 reúne-se em Inglaterra para falar de clima e vacinas anticovid-19

Os líderes do G7 reúnem-se nesta sexta-feira (11), em Inglaterra, determinados a mostrar união diante das crises mundiais, começando pelo clima e pela pandemia, com a distribuição de um bilhão de doses de vacinas contra a covid-19.

Após quase dois anos, retornam os encontros presenciais, com direito a várias reuniões bilaterais até domingo, a uma recepção com a rainha Elizabeth II e a um churrasco na praia.

A reunião de cúpula inclui os chefes de Estado e de Governo de Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Itália, Japão e Reino Unido na cidade de Carbis Bay, sudoeste da Inglaterra. Também estarão presentes líderes europeus e de quatro países convidados: Índia, Coreia do Sul, Austrália e África do Sul.

Este ano, o anfitrião, o primeiro-ministro britânico Boris Johnson, não apertará as mãos dos demais participantes, como é de praxe em tais encontros. O evento obedece a restrições em um Reino Unido que, com quase 128.000 mortes provocadas pelo coronavírus, enfrenta agora um aumento de contágios, devido à variante Delta.

Leia mais em Istoé

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!