Bolsonaro diz que Brasil pode ser um dos países com menos mortes por covid - Plataforma Media

Bolsonaro diz que Brasil pode ser um dos países com menos mortes por covid

O presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, insistiu que o número de mortes por covid-19 no Brasil está sobredimensionado e afirmou que o país pode ser “um dos com menor taxa de mortalidade por habitante” no mundo.

Sem apresentar provas e citando um suposto documento do Tribunal de Contas da União (TCU), órgão fiscalizador do Estado que já se pronunciou sobre o assunto e negou ter emitido algum relatório questionando o número de mortes por covid-19, Bolsonaro pôs em dúvida os dados oficiais, que dão conta de 475 mil mortes pelo novo coronavírus, e reiterou que o número real “deve ser” 50% menor.

Dados do Ministério da Saúde, porém, colocam o Brasil como um dos países mais afetados pela pandemia no mundo, juntamente com os Estados Unidos e com a Índia, tanto em número de casos, quanto em óbitos.

Mas Bolsonaro reitera a sua opinião de que os números são inflacionados de forma fraudulenta por governadores e prefeitos, porque assim obtêm “mais recursos financeiros” do Governo Federal para combater a pandemia, que, segundo especialistas, está prestes a entrar numa nova vaga no país.

Leia mais em Jornal de Notícias

Related posts
BrasilSociedade

Pandemia faz aumentar número de alunos que podem abandonar estudos

BrasilPolítica

Covid-19: Brasil agradece "solidariedade" dos EUA por doação de vacinas

BrasilPolítica

Brasil reabre fronteira com Venezuela após mais de 1 ano, mas limita entrada

BrasilSociedade

Brasil atinge recorde de 115.228 novos casos em 24 horas

Assine nossa Newsletter