Chefe do Executivo em Xangai para a semana de Macau - Plataforma Media

Chefe do Executivo em Xangai para a semana de Macau

O Chefe do Executivo lidera em Xangai uma comitiva que desde ontem procura aprender com uma das principais metrópoles chinesas e mundiais.

No âmbito da realização da “Semana de Macau em Xangai”, Ho Iat Seng esteve reunido com o secretário do Comité Municipal do Partido Comunista Chinês, Li Qiang.

De acordo com comunicado divulgado ao final da noite, o Chefe do Executivo espera “adquirir, com esta visita, mais experiência, na área da formação de quadros, gestão do ensino superior, bem como, pondera formas de aproveitar melhor o espaço na Ilha de Hengqin e impulsionar as indústrias de turismo, convenções, entre outros”.

A reunião de cooperação entre Xangai e Macau foi uma ideia criada em 2009, que não aconteceu no ano passado, devido à pandemia.

Ho Iat Seng espera também que esta visita sirva para continuar a promover Macau como “destino seguro” de turismo, depois da forma como o território geriu a situação da pandemia.

Leia mais em TDM