Vestido de noiva de Diana já está em exibição. Reveja todos os detalhes

Vestido de noiva de Diana já está em exibição. Reveja todos os detalhes

Foi uma das últimas decisões conjuntas dos príncipes William e Harry. Ambos quiseram que o público pudesse ver o vestido de noiva da mãe, Lady Di

Dez mil aplicações de pérolas e lantejoulas, 140 metros de tule para o véu e uma cauda de oito metros. Estes são apenas alguns dos detalhes que caracterizam o vestido de noiva de Diana de Gales, que volta a estar em exibição a partir desta quarta-feira, 2 de junho, no Palácio de Kensington, me Londres.

A exposição Royal Style in The Making – que põe em evidência o estilo de Lady Di – tem nesta peça em tafetá de seda natural o expoente máximo, que volta a desfilar diante o olhar do público no ano em que se assinalam os 40 anos de um dos casamentos reais mais acompanhados da monarquia europeia, que teve lugar a 29 de julho de 1981, na catedral de São Paulo, em Londres.

A peça assinada por Elizabeth e David Emanuel apostava num design maximalista e rococó e tinha um propósito claro: fazer história. Fez isso e muito mais: definiu o que seriam as tendências de noivas nessa década e está ainda profundamente presente na memória coletiva.

Leia mais em Delas

Related posts
CulturaMacau

Azulejo português: Casa de Portugal inaugura nova exposição no jardim Lou Lim Ieoc

CulturaMacau

Experimentalismo multimédia em exibição até 30 de Maio no Armazém do Boi

CulturaMacau

O quotidiano em exposição

Lifestyle

William e Harry deram o ‘sim’ e fãs vão rever vestido de noiva de Diana

Assine nossa Newsletter