IFT vai ter novos cursos sobre tecnologias no turismo - Plataforma Media

IFT vai ter novos cursos sobre tecnologias no turismo

O Instituto de Formação Turística está a desenvolver esforços para ter novos cursos de graduação e mestrado sobre novas tecnologias no sector

O anúncio foi feito hoje pela presidente Fanny Vong durante a cerimónia de graduação do IFT, presidida pela secretária para os assuntos sociais e cultura Elsie Ao Ieong.

Para já estão a ser pedidas as necessárias autorizações para que os novos cursos possam arrancar no próximo ano, disse a presidente do Instituto de Formação Turística no final da cerimónia.

“Vamos ter um novo curso de pós graduação e um novo mestrado sobre tecnologias inteligentes para turismo e hotelaria, porque vemos uma tendência crescente na mistura entre turismo e tecnologia. É agora comum vermos em todos os sectores do turismo quer seja em hotéis ou na alimentação que há um aumento das aplicações tecnológicas nas superfícies, operações ou até na gestão dessas empresas. Sentimos que há necessidade dos nossos estudantes se manterem a par das mudanças na indústria, e esta é uma grande mudança.”

Questionada quanto aos efeitos da pandemia numa escola de renome internacional, Fanny Vong admitiu que não tem sido fácil contratar professores.

Leia mais em TDM

Assine nossa Newsletter