Gonçalo Lobo Pinheiro lança novo livro sobre lago Tonle Sap no Cambodja

Gonçalo Lobo Pinheiro lança novo livro sobre lago Tonle Sap no Cambodja

O fotojornalista Gonçalo Lobo Pinheiro acaba de lançar um novo livro de fotografia. Com o nome “Tonle Sap”, a obra retrata as vivências no lago com o mesmo nome, localizado no Cambodja, e que tem uma extensão de 2.590 quilómetros quadrados

Na estação das chuvas, o lago pode atingir os 24.605 quilómetros quadrados, tornando-se, desta forma, na maior extensão de água doce da região do sudeste asiático.

Gonçalo Lobo Pinheiro fotografou este local em 2015, sendo que algumas das imagens integraram a exposição colectiva “Photography Now”, que aconteceu em 2018 na Brick Lane Gallery em Londres, Inglaterra. Algumas fotografias foram também pré-seleccionadas para o Festival de Fotografia Paraty em Foco, também em 2018, e receberam menções honrosas em concursos internacionais de fotografia.

O lago, que na língua khmer significa água fresca, localiza-se na planície central do país. As províncias que o rodeiam são, ao norte, Siem Reap e Kompung Thom, e ao sul Battambang, Pursat e Kompung Chinang. Desde 1997 que o lago é Reserva da Biosfera da UNESCO, fazendo parte de um grande ecossistema hídrico, o maior do sudeste asiático.

Leia mais em Hoje Macau

Related posts
CulturaEntrevista

António Mil-Homens: “Comunidade portuguesa deveria ser mais unida”

CulturaMacau

Fotojornalista Gonçalo Lobo Pinheiro representa Macau no festival iNstantes

Sociedade

As imagens que venceram o World Press Photo

CulturaMacau

Fotos da pandemia para ajudar crianças

Assine nossa Newsletter