Serra da Estrela tem vestígios de duas glaciações - Plataforma Media

Serra da Estrela tem vestígios de duas glaciações

Um estudo científico publicado na revista “Geomorphology” revela que a Serra da Estrela tem vestígios de duas glaciações, o que reforça “a importância internacional do Estrela Geopark”.

Associação Geopark Estrela refere, em comunicado enviado esta sexta-feira à agência Lusa, que as investigações, lideradas pelo coordenador científico do Estrela Geopark Mundial da UNESCO e professor no Instituto de Geografia e Ordenamento do Território (IGOT) da Universidade de Lisboa, Gonçalo Vieira, que foram publicadas esta semana na revista “Geomorphology”, “trazem novas informações sobre as glaciações da Serra da Estrela“.

“Os recentes estudos realizados na Serra da Estrela, nomeadamente na área da Lagoa Seca, um dos principais geossítios do Estrela Geopark Mundial da UNESCO, localizado na cabeceira do vale de Beijames e próximo do vale do Zêzere, conferem um contributo significativo para a compreensão, não só da última, mas também de glaciações anteriores”, segundo a fonte.

Leia mais em Jornal de Notícias