'Fizemos uma campanha impecável', diz técnico do Villareal

‘Fizemos uma campanha impecável’, diz técnico do Villareal

O técnico do Villarreal, Unai Emery, afirmou que a sua equipa fez “uma campanha impecável” na Liga Europa depois de vencer a final do torneio continental, nesta quarta-feira, na disputa por penaltis (11 a 10) contra o Manchester United, e depois de um empate (1-1) no tempo regulamentar e prolongamento

“Fizemos uma campanha impecável. O tempo que dedicamos, o caminho que percorremos, nos deixa orgulhosos”, disse Emery em entrevista coletiva.

“Estou orgulhoso do Villarreal, deste projeto”, acrescentou o treinador do ‘Submarino Amarelo’, que quer dar “continuidade ao trabalho” no time espanhol.

“Espero que ano após ano possamos estar no topo da Europa”, disse o treinador do Villarreal, para quem “esta vitória nos dá a oportunidade de jogar na Liga dos Campeões, que é o nosso objetivo”. 

Emery, que descreveu o jogo que foi decidido após com 22 cobranças de penalidades como “louco”, disse que “preparo os jogos, faço planos diferentes, mas é difícil encontrar a chave”. 

“Enfrentamos o favorito, criamos uma mentalidade que teve que ser posta em prática no mais alto nível, saber sofrer, não desesperar, amadurecer o jogo”, explicou. 

“Sabíamos que seria uma partida longa, que teria uma prorrogação e pênaltis, que no final foram onze cobranças todas convertidas por nós”, concluiu o treinador, que conquistou pela quarta vez a Liga Europa, após três títulos com o Sevilla.

Assine nossa Newsletter